Usina Jirau inicia montagem mecânica no Vertedouro

27/01/2011 - 12:51

 

 

A Usina Hidrelétrica Jirau inicia mais uma importante etapa com a montagem mecânica no Vertedouro. No dia 19 de janeiro foi feito o lançamento do painel 10 da comporta do vão 17. A execução dessa montagem mantém firme o cumprimento do cronograma estabelecido para o novo desvio do rio Madeira, em julho deste ano.
 

A primeira peça montada pesa 30 toneladas. Serão utilizados quatro guindastes para a suspensão e encaixe de todos os painéis.
 

Para montar as 18 comportas do Vertedouro – que tem 18 vãos - será preciso 180 painéis. A montagem de cada comporta leva, em média, 60 dias para ser finalizada.
 

Segundo o coordenador de fornecimento e montagem eletromecânica da Energia Sustentável do Brasil, Paulo Quintão, o segundo desvio do rio depende necessariamente da conclusão do Vertedouro.
 

“Hoje esse é o nosso maior desafio, com objetivo de concluir a construção da barragem e gerar energia limpa em Jirau”, explica Quintão.
 

Em abril de 2009, houve o primeiro desvio no rio Madeira para a construção das estruturas da Casa de Força 1 e Vertedouro. 
 

O Vertedouro tem hoje 10 pilares concluídos e a previsão é que até a segunda quinzena de março deste ano, todos os pilares estejam finalizados.

 
Fonte: Comunica

 

Comentários

Preencha o formulário abaixo e clique em "Comentar" para enviar seu comentário

Comentários Facebook

Vídeo Opinião TV

Santo Antônio Energia vai paralisar obras em RO

Fonte: TV Candelária

Publicidade

É autorizada a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, informando a fonte Gente de Opinião

E-mail: energia@gentedeopiniao.com.br - Fone: (69) 3223-2387

Av. Campos Sales, 3071 (Esquina com Quintino Bocaiuva) - Bairro: Olaria - CEP: 78900-970 - Porto Velho - RO

http://www.gentedeopiniao.com.br/energiameioambiente/

Desenvolvimento: Rodrigo Goes & Alisson Cleiton