Porto Velho,
Rss Canal YouTube Facebook Twitter


Governador prestigia inauguração de indústria reciclagem

Foi inaugurada em Porto Velho na tarde de segunda-feira (4) uma indústria de reciclagem de resina de garrafas pet, que com investimentos de aproximadamente R$ 20 milhões, é uma das mais modernas da América Latina, com equipamentos de alta tecnologia. Duranteb a inauguração, o governador Confúcio Moura destacou a importância social e econômica do empreendimento.

05/06/2012 - [11:31] - Política

Instalada no pólo industrial de Porto Velho, durante a inauguração autoridades, empresários e convidados puderam visitar as instalações da fábrica e ver de perto o funcionamento das máquinas. O empreendimento atuará em Rondônia, Acre, Amazonas e Mato Grosso, com capacidade para processar 600 toneladas por mês e vai gerar inicialmente 60 empregos diretos e centenas de indiretos.

O diretor administrativo da Amazon RCP, Cley Muniz disse que a empresa nasceu da necessidade de se dar uma destinação final adequada às garrafas pet que levam centenas de anos para se decompor, comprometendo o equilíbrio do meio ambiente. A Amazon RCP é do mesmo grupo da fábrica de refrigerantes Dydyo. A resina de garrafas pet será usada como matéria prima para fabricação de embalagens. O produto já inicia sua produção com certificação da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O governador Confúcio Moura elogiou os empresários pela iniciativa de se investir em uma área que irá gerar inclusão social, desenvolvimento econômico e preservação do meio ambiente e disse que Rondônia estará com stand no evento Rio + 20 que será realizado no período de 13 a 24 deste mês, onde contará com representantes de dezenas de país. “Nós estaremos mostrando para o Brasil e para o mundo que é possível utilizar áreas degradadas para aumentar o rebanho e a produção de leite sem aumentar a área desmatada”, disse.

Confúcio Moura também mandou um recado para quem recebeu terreno do governo do Estado no pólo industrial de Porto Velho para investir e não o fizeram. “Alguns estão esperando o momento certo para especular, vender e lucrar, mas eu já determinei que essas propriedades sejam retomadas, pois queremos empresários para investir”, afirmou o governador.

Fonte: Decom

 

Comentários

Preencha o formulário abaixo e clique em "Comentar" para enviar seu comentário


ComentÁrios Facebook


Mais Notícias

redacao@gentedeopiniao.com.br | gentedeopiniao@gmail.com
Rua Quintino Bocaiuva,3108 - Sala B - Porto Velho - Bairro: Olaria - CEP: 78900-000 - Porto Velho - RO
É autorizada a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, informando a fonte em nome de Gente de Opinião
Diretor Comercial: Luiz Carlos Ferreira - Jornalista Responsável: Luka Ribeiro - Fone: (69) 9981 9082 e (69) 9262 2007
Desenvolvimento: Rodrigo Goes e Alisson Cleiton