Porto Velho,
Rss Canal YouTube Facebook Twitter

Prazo para registro das condicionalidades em saúde do Bolsa Família foi prorrogado

04/07/2012 - [16:28] - Política

O prazo para registro do acompanhamento das condicionalidades de saúde referente à 1ª vigência de 2012 no Sistema de Gestão do programa Bolsa Família na Saúde foi prorrogado até o dia 06 de julho, ou seja, até a próxima sexta-feira.

Segundo informou Marinete da Silva, coordenadora do programa Bolsa Família na saúde, da secretaria municipal de Saúde (Semusa), o motivo da prorrogação foi a greve dos servidores do Ministério da Saúde, que prejudicou o acompanhamento das famílias do Programa Bolsa Família, mas ela vê nesta ação um beneficio: “Esta é a oportunidade para ampliar a cobertura do município que tem um total 12.254 de famílias acompanhadas, pois ainda temos cerca de 8 mil que ainda não foram totalmente incluídas no programa” conclui ela.

Para estar regularizado, dentro das normas de condicionalidades de saúde, o beneficiário tem que estar com as vacinas em dia, passar por avaliação de peso e estrutura, além de outras, no caso de gravidez, por exemplo, a gestante também tem que estar com as vacinas e pré-natal em dia.

Com o cumprimento das condicionalidades de saúde, além de manter o beneficio, os pais e gestantes estão garantindo aos filhos o direito de acesso à saúde dos beneficiários do Programa. Para quem ainda não regularizou a situação fica o alerta: “As famílias dependentes do Bolsa Família que ainda não renovaram o cadastro, podem procurar o posto de saúde mais próximo de suas casas até o dia 06, caso isso não aconteça o beneficio será suspenso”, diz Marinete.

Fonte: Edina Silva

Comentários

Preencha o formulário abaixo e clique em "Comentar" para enviar seu comentário


ComentÁrios Facebook


Mais Notícias

as últimas que você não leu

publicidade

redacao@gentedeopiniao.com.br | gentedeopiniao@gmail.com
Rua Quintino Bocaiuva,3108 - Sala B - Porto Velho - Bairro: Olaria - CEP: 78900-000 - Porto Velho - RO
É autorizada a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, informando a fonte em nome de Gente de Opinião
Diretor Comercial: Luiz Carlos Ferreira - Jornalista Responsável: Luka Ribeiro - Fone: (69) 9981 9082 e (69) 9262 2007
Desenvolvimento: Rodrigo Goes e Alisson Cleiton